EAD

Campus do IFRR abre inscrições para seleção e cadastro de reserva de professor formador em curso de EAD

Publicado em 6 de Dezembro de 2023 às 08:49
Autoria
Rebeca Silva - JORNALISTA

As inscrições são realizadas no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br, no período de 6 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024.

Fachada CBVZO

O Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima publicou o Edital 26/2023 do seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para professor formador do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública na modalidade a distância. O professor será selecionado na condição de bolsista, dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://sgc.ifrr.edu.br, no período de 6 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024. O seletivo é restrito aos docentes concursados do IFRR, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas.

De acordo com o edital, o candidato convocado será remunerado por meio de bolsas de pesquisa concedidas pela Capes, no âmbito do Sistema UAB, pagas diretamente ao beneficiário. O valor da bolsa varia de R$ 1.550,00 a R$ 1.850,00, conforme o tempo de experiência em docência no ensino superior e a qualificação profissional.

Entre os requisitos estão o de ser residente em Roraima; ter, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior e titulação reconhecida no Brasil; ter disponibilidade para viajar aos Polos Municipais para encontros presenciais obrigatórios; e não possuir vinculação a outro programa de bolsa cujo pagamento seja realizado pelo Sistema de Gestão de Bolsas (SGB) da Capes/FNDE, com base na Lei no 11.273/2006, exceto aos bolsistas vinculados a programas de pós-graduação no país.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública objetiva formar profissionais aptos para atuar em todos os níveis e esferas da Administração Pública de maneira responsável, transparente e participativa, assim como em Entidades privadas que demandem profissionais com estas características.

Demais orientações estão contidas no Edital 26/2023, mas a Comissão do Processo Seletivo disponibilizou o e-mail seletivoead.cbvzo@ifrr.edu.br para atendimento/informações.

O seletivo terá validade de quatro anos, a contar da data da divulgação do resultado final do processo seletivo, prevista para 23 de janeiro de 2024.

Ascom/Reitoria

Rebeca Lopes