Comissão divulga resultado final e as datas das matrículas de cursos técnicos do Campus Amajari

Publicado em 22 de Janeiro de 2024 às 08:30
Rebeca Silva - JORNALISTA

Ao todo são 140 vagas nos cursos técnicos nas áreas de Aquicultura (integrado) e de Agropecuária (integrado e subsequente)

Matrículas ocorrem na Cores da unidade - Ft Arquivo IFRR/CCS CAM

A Comissão Permanente de Processos Seletivos e Vestibulares (CPPSV) do Campus Amajari divulgou os resultados finais dos processos seletivos da unidade dos cursos técnicos para ingresso em 2024, bem como os prazos para realização de matrículas. Ao todo são 140 vagas nos três cursos técnicos. A seleção ocorreu por meio de análise curricular.

Das vagas, 70 são para estudantes que terminaram o ensino fundamental e vão cursar o ensino médio integrado ao técnico nas áreas de Aquicultura (35 vagas) e de Agropecuária (35 vagas). E outras 70 vagas para quem já tem o ensino médio e vai cursar o Técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio na modalidade EaD, no polo Enseada, município de Uiramutã.

Para os candidatos selecionados no curso Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio, as matrículas já estão ocorrendo e vão até o dia 26 de janeiro, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores), na sede do campus, horário das 8h às 12h e 14h as 17h.

O presidente da CPPSV do Campus Amajari, Francisco Moura, reforça aos pais ou responsáveis pela matrícula dos candidatos selecionados, que o setor de matrícula está funcionando nos dois horários, visto que no mês de janeiro as unidades do IFRR funcionam em horário corrido, de 7h30 às 13h30.

No período de 26 a 31 de janeiro, a matrícula será para os selecionados no curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, na Cores. Ainda em janeiro, só que de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, será a vez dos selecionados no curso subsequente do polo Enseada.

Conforme Moura, no caso do subsequente do Técnico em Agropecuária, que ocorrerá em Uiramutã, membros da comissão do seletivo estarão no polo Enseada, dias 29 e 30 de janeiro, para receber a documentação da matrícula de quem não puder se deslocar até à sede do Campus Amajari.

Os documentos exigidos são:

Certidão de Nascimento/Casamento

RG

CPF

Comprovante de Residência

Histórico Escolar do ensino fundamental (cursos integrados)

Histórico Escolar do ensino médio (curso subsequente)

Certificado do Ensino Médio (curso subsequente)

RANI - para indígena

Confira a lista dos convocados nos links abaixo, bem como as datas das matrículas:

TÉCNICO EM AQUICULTURA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Matrículas: 16 a 26 de janeiro de 2024.

Local: Campus Amajari, Coordenação de Registro Acadêmico

Horário: 8h às 12h e 14h às 17h

Confira o resultado

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO