Concurso de artes segue com inscrições abertas para comunidade acadêmica do IFRR no Amajari

Publicado em 30 de Agosto de 2023 às 17:00
Rebeca Silva - JORNALISTA

Podem participar estudantes regularmente matriculados no Campus Amajari, em quaisquer níveis e modalidades de ensino, além de egressos, servidores (ativos e inativos) e terceirizados

Campus_Amajari_Divulgação

Na programação do Setembro Amarelo, o Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) lançou o “I Concurso de Desenho, Pintura e Poesia: a vida é a melhor escolha!”. As inscrições ocorrem até sexta-feira, 31 de agosto, por meio de link disponível aqui.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no CAM, em quaisquer níveis e modalidades de ensino, além de egressos, servidores (ativos e inativos) e terceirizados. A participação deve ocorrer com a inscrição em apenas uma obra nas duas categorias (desenho, pintura/poesia).

O objetivo do concurso é estimular a comunidade acadêmica da unidade de ensino a expressar as várias formas de valorização da vida por meio da arte em forma de desenho, pintura e poesia. A obra deve ser inédita, ou seja, não ter sido editada e publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer veículo de comunicação.

O envio das obras pode ser feito para e-mail artes.amajari@ifrr.edu.br, com o material em formato PDF. Na identificação do e-mail, deve constar o assunto Poesia_Campus_Nome completo (ex.: Poesia_Amajari_João Silva Sousa).

Outra opção é entregar a obra produzida no Departamento de Ensino (DEN), na Coordenação de Cursos (CCTEC), na Coordenação de Assistência Estudantil (Coaes) ou no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), das 8h às 12h e das 14h às 18h, em envelope lacrado, com a devida identificação: Poesia_Campus_Nome completo (ex.: Poesia_Amajari_João Silva Sousa).

Serão premiadas as três obras vencedoras de cada categoria, com medalhas e brindes. A avaliação dos trabalhos ficará a cargo de uma equipe de avaliadores e do público em geral. A divulgação e a premiação das obras vencedoras ocorrerão no encerramento da programação do Setembro Amarelo, no dia 27 de setembro de 2023, às 16 horas, no malocão (espaço de convivência do campus).

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/AePqy1RYAumuLN289.