Nota da Gestão do IFRR

Publicado em 9 de Abril de 2024 às 11:16
Rebeca Silva - JORNALISTA

Considerando o Ofício 14/2024 da Seção Roraima do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), de 8 de abril, o IFRR...

Nota IFRR

Considerando o Ofício 14/2024 da Seção Roraima do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), de 8 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), por meio de seus gestores, respeitada a autonomia dos campi, expressa seu apoio aos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) e aos docentes quanto à paralisação nas respectivas unidades, marcada para o dia 10 de abril.

A gestão considera legítimas as demandas, apresentadas pelos servidores, de reestruturação das carreiras de técnicos administrativos e de docentes; de recomposição salarial; de revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas no período de 2016 a 2022; e, não menos importante, de recomposição do orçamento e do reajuste imediato dos auxílios e das bolsas dos estudantes.

Por isso, vem a público manifestar total apoio à paralisação inicial de um dia nas unidades do IFRR. Reitera que, caso os servidores decidam, em nova assembleia geral, entrar em greve, continuará dando o apoio que for necessário ao movimento paredista, comprometendo-se a envidar todos os esforços, nos termos da autonomia da gestão e conforme o que permite a legislação, para que não haja retaliações nem descontos de salário dos que participarem da greve. Ademais, estará de portas abertas para o diálogo.

Reforça à comunidade interna do IFRR (estudantes, pais e responsáveis) o compromisso com a educação pública de qualidade e com a garantia de todos os direitos educacionais previstos em lei, de forma a não haver prejuízos ao cumprimento do calendário acadêmico nem à formação integral dos alunos.

Posto isso, espera que o movimento grevista e os representantes do governo federal cheguem a um acordo que atenda à pauta dos técnicos administrativos em educação (TAEs) e dos docentes o mais rápido possível, resolvendo essa situação de greve.

Boa Vista - RR, 9 de abril de 2024.